O Fluminense foi repentino, não no que diz respeito a vitória, pois a sequência já é de 6 triunfos (contando também com as partidas da Copa do Brasil), mas em abrir o placar… Primeiro minuto de jogo e Marcos Jr mostrou que a temporada realmente promete.
É verdade que o time rubro-negro vinha com apenas dois titulares, como também é verdade que foram os meninos que entraram em campo neste sábado os responsáveis pelo bom início da sequência invicta. A partida de hoje, era uma oportunidade de ganhar confiança e espaço, oportunidade de buscar vaga no time que disputará a Libertadores.
Contudo, um gol relâmpago tem sempre um potencial de desnortear o adversário. A defesa do Flamengo furou feio no corte, e Marcos Jr entre três para abrir o placar. O atacante ainda marcaria outro gol, o quarto, com cruzamento de Gilberto. Aliás, guarde esse nome!
Foram 3 gols só no primeiro tempo, o placar poderia ter sido até mais elástico, se o tricolor não fosse tão paciente na segunda etapa. Soube administrar o resultado, preocupou-se em não tomar gols, embora tocasse a bola com tranquilidade, aproveitava a hora certa para atacar, com efeito e eficiência aos 10 min.
Nomes do o jogo? A equipe do Fluminense mostrou o principal: ENTROSAMENTO. Todavia, é inevitável não falar do desempenho do lateral Gilberto. Se o esquema tático (3-5-2) permite liberdade aos laterais para atacar, o torcedor pode ficar tranquilo, ao menos pela direita, o time chegará. Gilberto deu muito trabalho a Trauco, chegou com perigo várias vezes, marcou presença na área, com direito a gol, e, além da assistência já mencionada, o jogador aplicou uma bela caneta em Vinícius Jr. Que fase!
Enquanto a torcida tricolor comemora, é importante que a torcida rubro-negra tenha um pouco paciência e pés no chão. Em véspera de estreia na Libertadores, é válido poupar jogadores, focar na competição, mas que fique ciente que isso também tem seu preço.